Identidade Visual da marca Logar

Sobre o Projeto

#Cliente

A Agência Logar é uma empresa especializada em marketing digital de alta performance. São especialista em campanhas de tráfego pago onde ajudam empresas e marcas a venderem seus produtos e serviços pela internet.

#Desafio

Quando nos procuraram, nos disseram que a marca Logar estava passando por uma mudança de posicionamento em seu mercado e que por isso queriam se apresentar ao mercado de forma mais profissional e com uma identidade visual que estivesse alinhada com a evolução da empresa. Eles possuiam apenas uma logomarca, feita pelos próprios CEOs quando inciaram seu empreendimento. Enfim, era hora de avançar mais um nível e nós precisávamos ajuda-los com isso.

#Solução

Trouxemos conceitos da identidade antiga, para que não fizéssemos de forma errada uma mudança radical a ponto de apagar a trajetória passada da marca.

Todavia, precisávamos tranmitir a mensagem de que a Agência Logar havia crescido e evoluído no seu mercado, estando assim preparada para qualquer demanda.

O resultado, você confere a seguir.

O que o cliente achou do projeto?

“Contratamos a empresa Marca Mestra para fazer a nossa identidade visual, e o resultado final apresentado superou as nossas expectativas. Fora essa questão, o atendimento do Pedro é excelente, ele explica tudo nos mínimos detalhes e tem muita paciência. Super recomendo. O trabalho de vocês é brilhante. Parabéns!”
– Alan Lopes – CEO Agência Logar –

Sobre a logomarca

A ideia foi criar uma tipografia exclusiva, minimalista.
Empresas ligadas a área da tecnologia também utilizam o azul por estar associado a inovação.

A sílaba tônica do nome da marca Logar, está em “GAR”, por isso a ideia de utilizar o G como símbolo. O símbolo é a evolução do conceito de nascimento da marca Logar, fazendo alusão a um looping de carregamento comumente visto quando o usuário faz login em uma plataforma ou software.

A fatia verde ao lado de direito do ponto também tem o sentido de representar os resultados positivos vistos em gráficos no formato pizza, que são bem presentes em relatórios de resultados.

A ideia de transferir todo o grafismo principal do símbolo para letra G foi pensada para dar simetria ao logotipo, de maneira que a percepção visual ficasse mais hamônica. A cor verde está associada ao dinheiro, ao crescimento e à renovação.

Design de Stories Logar

Fale com a gente e tire suas dúvidas!

Centro – Blumenau/SC
Atendimento 100% ONLINE